Brioche de Coco

►Ingredientes
30g de fermento biológico
04 colheres de sopa de açúcar
01 xícara de chá de leite morno(não é quente)
02 ovos
03 colheres de sopa de margarina ou manteiga
03 colheres de sopa de óleo
4 1/2 de chá de farinha de trigo

►Modo de Fazer a Massa
Em uma tigela dissolver o fermento com o açúcar, colocar o leite morno e por cima espalhar 1 colher de sopa de farinha de trigo( não misturar). Deixar crescer tampado com um plástico por 15 minutos. Depois disso, acrescentar o resto dos ingredientes, menos a farinha que deve ser colocada aos poucos até ficar uma bola de massa que não grude nas mãos. Espalhar um pouquinho de farinha de trigo na bancada da pia para sovar a massa por 5 minutos. Dividir a massa em duas metades. Abrir uma metade como um retângulo e por cima espalhar metade do recheio. Enrolar como rocambole e cortar pedaços de 5cm mais ou menos. Se quizer pãezinho maiores, cortar padaços maiores. Fazer o mesmo com a outra metade. untar e enfarinhar uma forma redonda de 25 cm (redonda). Coloque os pedaços cortados em pé dando um espaço entre eles. Deixar dobrar de tamanho e levar para assar em forno 200°C, pré aquecido até dourar.
Retirar do forno e espalhar a cobertura. Está pronta as brioches!

 

►Recheio
01 tablete de margarina
100g de coco ralado industralizado
1/2 xícara de chá de açúcar

►Modo de Fazer o recheio
Misturar todos os ingredientes e espalhar sobre a massa ( metade para cada massa).

►Cobertura
02 xícaras de chá de leite
01 xícara de chá de açúcar

►Modo de Fazer a Cobertura 
Colocar leite e o açúcar para ferver quando perceber que os brioches já estão começando a dourar.
Assim que tirar do forno jogar metade do leite quente sobre eles. Lembrar que ainda tem outro tabuleiro de
brioches para assar, portanto é preciso reservar metade da cobertura.

Comentários

  1. Mas que bom aspecto gostei muito mesmo então com coco melhor ainda,não me pus seguidora do teu blogue porque não posso já estou cheia lá no meu,mas está nos links preferidos,bjokinhass

    ResponderExcluir
  2. Regina, onde tem receita de família...estou dentro, adoro essas coisas. Aliás acho que foi o aroma do seu brioche fofinho que me trouxe por aqui...Bjkas.
    Quando puder passa lá na minha cozinha pra tomar um cafezinho e bater um papo tá?!Já estou te seguindo...

    ResponderExcluir
  3. Acho que vim pelo cheirinho também, rsrsrs. Adorei passear por aqui, já fiz o link e já estou te seguindo para não perder as novidades. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. esse brioche e uma delicia ninguem consegue comer um so

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas