Doce de Abóbora com Coco Diferente

►Ingredientes
01 abóbora moranga madura inteira com 02kg mais ou menos 
01 xícara de chá de açúcar
50g de coco ralado industrializado ou 01 xícara de chá de coco fresco ralado
03 pedaços de pau de canela
05 cravos 

►calda
1/2 xícara de chá de açúcar
1/4 xícara de chá de água

►Modo de Fazer a Calda
Misturar, levar ao fogo e deixar ferver por 05 minutos. Apagar o fogo e reservar.

►Modo de Fazer o Doce Da Abóbora Inteira
Lavar muito bem a abóbora inteira, cortar a tampa ao redor do cabo com uma faca de ponta. Fazer isso com cuidado para a tampa ficar perfeita. Com uma colher, raspar toda a semente de dentro da abóbora. Lavar e colocar dentro da abóbora, açúcar, canela, cravo e o coco. Encaixar a tampa na abóbora. Colocá-la  em uma forma ou tabuleiro e levar ao forno alto pré-aquecido. Depois de 40 minutos no forno, destampar a abóbora e colocar a calda reservada. Tampar outra vez. 
Depois de 01 hora, destampar e espetar um garfo por dentro (com cuidado para não furar a abóbora), para saber se já está ficando macia, inclusive a tampa. Fazer isso de vez em quando até estar bem cozida. O tempo total para ficar pronto, é em torno 01:30 minutos. Esse tempo pode variar!
Depois de pronta, deixar esfriar para retirar da forma. Colocar a abóbora no prato que você quiser.
A calda pode ficar dentro da abóbora ou em um pote ao lado dela, na hora de servir.
Pode colocar na geladeira , se assim desejar.

►Sugestão
O doce pode ser servido com sorvete, queijo branco, requeijão etc.
Se tiver dúvidas é só perguntar!

Comentários

  1. Que diferente e delicioso Regina!!!
    adorei essa idéia!!!
    Deve ter ficado uma delícia!!!
    Boa Noite.
    Beijinhos amiga!
    Ivani

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita ao meu cantinho.Irei agora também passar por aqui regularmente. Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Gosto tanto de doce de abobora com queijinho hummm...

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Diferente e saboroso, um dos meus doces preferidos, gosto muito do sabor da abóbora!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Regina,

    Essa eu nunca tinha visto!! Que showwww!
    Ficou um espetáculo, tô morrendo de vontade de comer e ver isso mais de perto...Chiquetérrimo!!
    (Eu sou daquelas que não pode passar perto de um doce de abóbora que caio matando em cima hahaha)
    Beijkas
    Maísa

    ResponderExcluir
  6. Bem original Regina, parabens.

    Beijo
    Maria José

    ResponderExcluir
  7. Regina... que ideia maravilhosa !! De onde você tirou isso... adoro doce de abóbora!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Meninas, esse doce é uma delícia, sem falar q parece difícil, mas ñ é!
    Pra quem ñ gosta doce enjoativo ele é perfeito!
    Essa receita é de origem mineira, existem várias versões, eu gosto muito dessa. Faço a muitos anos.
    Obrigada a todas vcs pelos elogios!
    BJINHO

    ResponderExcluir
  9. Regina querida adorei, super criativo seu doce e deve ser um espetáculo de gostoso, parabéns, bj♥kas, Ana, ;)...

    ResponderExcluir
  10. minha linda! que doce é esse? adorei a ideia. inusitada. e vai pouquinho açúcar. adorei. e provarei com certeza. beijos

    ResponderExcluir
  11. Regina, que delicia de sobremesa. Menina do Céu nunca vi doce assim preparado na abóbora, eu sou louca por doce de abóbora. N.Sra das cozinheiras essa receita já to levando que loucura amiga!!! Bjcas bom finalzinho de noite

    ResponderExcluir
  12. Que diferente, Regina! Adorei! Ficou lindo e, pra mim que é loka por doce de abóbora com coco, isso deve ter ficado perfeito!

    Bjo,
    Talita Cristina

    ResponderExcluir
  13. Olá Regina,
    Vim agradecer pelas palavras carinhosas no meu cantinho, obrigada querida, aos poucos as coisas vão se ajeitando.
    Uma ótima quinta pra vc, fique com Deus!
    Bjsss
    Si

    ResponderExcluir
  14. Oi Re, como não estão conseguindo fazer comentario aqui?? Eu vim te desejar um ótimo final de semana, e dizer que o Sr. Blogger é muito comilão, sumiu com nossas receitas rsrsrs
    Bjcas querida.

    ResponderExcluir
  15. Amiga josy até agora eu ñ estava conseguindo nem fazer nem receber.Foi vc quem trouxe a normalidade aqui. ma perdi por em quanto alguns comentárois!!!rsrs
    bju gde

    ResponderExcluir
  16. Está tudo muito louco!!!
    Fiquei muito chateada, mas agora passou e vamos torcer p/ que não aconteça novamente!!!
    Haaa, que doce maravilhoso!!!

    Bjs...Bom final de semana!!!

    ResponderExcluir
  17. Que coisa mais saborosa e original, vou levar esta receita! rsrs.

    Um beijo e bom fim de semana, amiga!

    ResponderExcluir
  18. Quer dizer que só o seu doce de abóbora maravilhoso não sumiu???
    Também com tamanha perfeição tinha q permanecer mesmo intocável...agora já o meu franguinho... bateu asas e voou hahahaha
    beijkas

    ResponderExcluir
  19. Diferente mesmo amiga, mais ficou maravilhoso, eu não resisto um pouquinho desse doce, hummmmmmm, delicia!

    bjs.......

    ResponderExcluir
  20. Obrigado pela visita e pelo comentário no meu blog.
    Parabéns aqui pelo teu espaço, tens coisa bastante apetitosas!

    ResponderExcluir
  21. Regina, em qual momento coloco o côco ralado? Ele não apareceu no modo de fazer! rsrsrsrs....
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wendlea Costa, boa noite!
      Menina vc tem toda razão, eu não havia colocado no modo de fazer, o coco, me desculpe!
      É gde vc coloca o açúcar, canela, cravo e o coco. Obrigada por me avisar!
      Estarei a disposição tá bom? Bjos e volte sempre. Re

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas