Bolo Pudim de Limão Diet

 Ingredientes
3/4 de xícara de adoçante forno e fogão frutose ou sucralose
02 colheres de sopa de margarina light
Suco de 01 limão pequeno
01 colher de café de raspas de limão
03 gemas de ovo
01 ½ xícara de chá de leite desnatado.
04 colheres de sopa de farinha de trigo
03 claras batidas em neve firme

 Modo de Fazer
Em uma tigela colocar a mistura,  adoçante, margarina, suco e raspa de limão e misturando bem. Reservar. Bater bem as gemas e juntar o leite mexendo bem. Juntar com a mistura reservada. Acrescentar a Farinha de trigo aos poucos até terminar.  Misturas delicadamente as claras em neve.
Despejar em uma forma de pudim (pequena)apenas untada com margarina light. Assar em banho maria. Forno 180°C até ficar dourado. Deixar esfriar bem para desenformar.
Depois de assado haverá uma camada de bolo e outra de pudim.

 Sugestão
Calda a gosto
02 colheres de sopa de adoçante
04 colheres de sopa de água

Modo de Fazer a Calda
Colocar o adoçante em uma panelinha e levar ao fogo, quando começar a dourar, adicionar a água e deixar ferver . Quando o pudim estiver totalmente frio  e desenformado colocar a calda por cima.

Nota
O preparo dessa receita é todo feito a mão, ou seja, sem liquidificador ou batedeira.
Meus queridos, eu na minha ansiedade de devorar o Bolo Pudim de Limão, mesmo já tendo feito várias vezes, desenformei ainda morno. Por essa razão que ele não ficou muito bonitinho, culpa minha!
Pode uma coisa dessa? Rsrs
É muito gostoso!!!
Beijinhos em todos.
Re

Comentários

  1. Que bom passar no seu cantinho Regina!
    Nos últimos tempos não tenho conseguido fazer todas as visitas que gostaria.
    E que delícia esse bolo!
    Adorei!
    Ficou com uma aparência ótima!
    Beijo minha querida,tenha uma linda e abençoada semana!

    ResponderExcluir
  2. Ai, meu deus! Pq eu não consigo gostar dessas coisas diet/light, me diz Regina?! Eu só vou nas coisas engordativas. Será que consigo mudar de ideia?! Acho que essa sua receita pode me ajudar. Quem sabe?...rssss.

    Um beijão,
    Carla Maicá, do Cucina Artusiana

    ResponderExcluir
  3. ai...ai..ai... que dizer de um pudim bolo destes?

    Ficou lindo e muito tentador amiga, comi jà uma fatia, deve ter ficado ume delicia, pois o seu aspecto é fantàstico.

    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  4. Rê, esse eu ainda não provei, deve ser tudo de bom e mais um pouco!!!!
    Ficou lindo!!!

    Bjs....

    ResponderExcluir
  5. Regina, pensei que o mal fosse só meu:))))
    Mesmo assim, ficou muito bonito e é uma boa proposta com poucas calorias.
    Beijinho grande.

    ResponderExcluir
  6. REGINA QUERIDA,TUDO BEM?
    TENHO VONTADE DE FAZER BOLO PUDIM,MAS TENHO RECEIO DE NÃO DAR CERTO, A TUA RECEITA ESTÁ PERFEITA E DIET ENTÃO MELHOR AINDA!

    BEIJÃO.......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas