Frango a Passarinho

Ingredientes
01 frango de 01kg  mais ou menos (comprei frango a passarinho congelado e sem tempero)
Mas pode usar frango fresco e cortar em pedaços pequenos.
4 dentes de alho bem triturados
Pimenta de reino e noz moscada a gosto
Sal a gosto
Suco de 01 limão pequeno
02 xícaras de chá de óleo de soja
01 pitada de açúcar para dourar bem o frango
Cheiro verde picado a gosto

Modo de Fazer
Temperar todo o frango com o alho, pimenta, sal e suco de limão. Deixar pegar gosto por 30 minutos. Colocar o óleo na panela e quando começar a esquentar adicionar a pitada de açúcar. Quando dourar o açúcar,  colocar todo o frango e virar de vez em quando. Sempre pingando um pouquinho de água para ir cozinhando e dourando. Assim que estiver bem dourado deixar mais um pouco fritando e estará pronto. Escorrer bem o óleo, colocar em uma travessa e jogar o cheiro verde por cima.
Muito fácil, não é?
Fica saboroso demais!!!
Beijinhos e ótima semana pra todos vocês!
Re

Comentários

  1. Que franguinho bom, amiga uma delicia!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que ótima receita,Regina e adorei a dica do açúcar( sempre a aprender,não é amiga??).
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Adoro um franguinho dessa forma, ficou com uma cor linda.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. O franguinho parece delicioso, Regina.
    A cor está linda,é uma deliciosa maneira de preparar o frango. também gosto de fazer com meu próprio tempero.
    A dica do açúcar é ótima.
    Um beijo e ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo seu frango, douradinho do jeito que gosto, deu água na boca.
    Bjs e Boa Semana

    ResponderExcluir
  6. Regina minha amiga,
    um franguinho picadinho, douradinho e crocante é bom
    demais......hummmm....adoro!

    Tenha uma semana abençoada junto a sua família!
    Beijinhos d ♥

    ResponderExcluir
  7. Nossa, vim te conhecer e me deparo com uma delícia dessas, já fiquei...rs...
    Frango à passarinho é tudo di bom...Passa na minha cozinha quando tiver um tempinho, será muito bem vida...
    Bjs, boa semana
    Ana Claudia
    www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ADORO FRANGO E ESSE FICOU UMA DELICIA.
    NUNCA FIZ MAS HEI-DE EXPERMENTAR.
    BOA SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  9. Olá minha querida, como vais?
    Regina, só ontem vi a tua mensagem no face ( sou mesmo desnaturada, amiga), é que passo dias, e por vezes semanas, sem lá ir, então ando sempre desatualizada, e daí o meu silêncio ás mensagens que os amigos vão enviando, não é por mal.
    Gostei deste franguinho, o tempero só pode fazer milagres, que delicia. tão douradinho, maravilhoso.
    Um grande abraço, tudo de bom!

    ResponderExcluir
  10. Oi Regina. Que franguinho ótimo. Queria um pedacinho agorinha, rsrs. Tenha uma semana abençoada!

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. me parece ser uma maravilha e com essa do açucar so pode gostei demais bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá Regina, boa noite!

    Não conhecia essa técnica, pelo visto, prática e eficiente.
    Mais uma para o meu caderninho.
    Assim que puder vou experimentar para aprender como se faz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Querida Regina,
    Nossa!!! Faz um tempão que eu não como frango passarinho... Eu ADORO!!! Lembra a comidinha da minha mamãe... Fiquei com vontade de fazer...
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  14. Delíciaaa!Vou ter que fazer esse franguinho...absss

    ResponderExcluir
  15. Regina, minha querida amiga, espero que esteja tudo bem consigo e sua familia.

    este pratinho de frango ficou com um aspecto muito apetitoso, sua cor é fantàstica deve ser uma verdadeira delicia, adorei.

    beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  16. Cá por casa todos adoramos frango, óptima sugestão de como o servir!

    ResponderExcluir
  17. Querida Regina,
    Adoro frango a passarinho, mas desde o dia que engasguei com um osso num restaurante, fiquei mais de uma mês com a garganta machucada, mal conseguia engolir, fiquei traumatizada, rs e até agora não comi ainda, de medo. Mas vendo a sua foto fiquei com uma vontade imensa de comer de novo, preciso voltar a comer porque é bom demais!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  18. Adoro frango a passarinho Rê, faz tempinho já que não como um desses, adoro mesmo. Gostei da receita. Aprovadissima. Bjocas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas