Mini Cebolas Carameladas (Para Acompanhar Assados)

Ingredientes
250g de mini cebolas descascadas e inteiras (escolhi as bem pequenas)
02 colheres de sopa de azeite
Sal a gosto (usei 02 pitadas)

1/2 xícara de chá de água
01 colher de sobremesa de molho shoyu
01 pitada de noz moscada
03 colheres de sopa rasas de açúcar


Modo de Fazer
Colocar o azeite, sal e as mini cebolas na panela para fritar. Mexendo de vez em quando para não queimar, até dourar. Colocar a água e deixar cozinhar em fogo baixo para reduzir bem o caldo e as cebolas ficarem macias. Adicionar o molho shoyo, espalhar por cima todo o açúcar e a noz moscada. Mexer delicadamente, virando -as para caramelar.
As Mini Cebolas carameladas são perfeitas para acompanhar vários tipos de assados.
Fica uma verdadeira delícia!!!

Sugestão
Eu fiz um Frango Assado no Forno. Cortei em pedaços e servi com as Mini  Cebolas Carameladas. Acompanhados de Arroz Branco e Creme de Milho.

Desejo um ótimo descanso a todos vocês. Bjinhos carinhos.
RE

Comentários

  1. Olá Regina: que ótima receita amiga. Adorei e já levei a receita,tá?
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. MINHA AMIGA,
    SENTI O GOSTINHO DESTAS DELÍCIAS AQUI, HUMMMMM!
    ADORO CEBOLAS CARAMELADAS!

    BEIJINHOS, FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Regina mas que excelente ideia! Já estou a imaginar um tofuzinho lá pelo meio hehe!..
    beijinho*

    ResponderExcluir
  4. Olá Regina,
    ADOREI!!! Essas cebolas servem com um ótimo acompanhamento para qualquer prato... MARAVILHOSAS!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  5. Amo cebola caramelada minha flor de maracujá doce, e vc me deu uma ótima idéia para o almoço de domingo. Ficaram lindas as suas e seu almoço (ou jantar) com certeza estava saboroso. Bjocas

    ResponderExcluir
  6. Olá, Regina!

    As cebolas ficaram com uma cor linda...dourada!!Realmente, devem ficar perfeitas para emoldurar e ou acompanhar pratos, principalmentes assados!Sucessos,bjs,Dy.

    ResponderExcluir
  7. Gostei dessas cebolinhas, nota 10000000


    abraço
    Daniel Deywes
    http://feitonahora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Regina, como vai?
    Sei de uma pessoa que vai vibrar com estas cebolinhas; meu marido!!!
    Tão simples de fazer, gostei imenso.
    Um beijo grande amiga.

    ResponderExcluir
  9. Regina, minha linda!

    Que ideia boa... vou levar a receita. Meus filhos gostam muito de cebola, acham que vão amar!

    Amiga, obrigada pelo carinho lá nos castelo.
    É tanta felicidade... Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  10. Re, eu AMO essas cebolinhas! Além de serem uma delícia enfeitam o prato, é o acompanhamento perfeito! Adorei!
    Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
  11. Falou em caramelo é comigo mesma...Agora, cebola caramelada hummmm isso deve ficar delicioso...Delicinha!!!beijão

    ResponderExcluir
  12. Adorei a receita,já anotei beijos

    ResponderExcluir
  13. Ótimo preparo Regina!
    Dica da melhor qualidade...

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Re, minha querida,

    Acabei rindo do seu comentário porque eu tenho a maior admiração pelo seu trabalho, acho que você é uma confeiteria e uma cozinheira fora de série! rsrs.
    Quanto às cebolas deste post, a foto ficou maravilhosa, adoro cebolas carameladas, acho que ela dá um toque gourmet a qualquer prato!

    Beijo e, desde já, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  15. Ei Regina....
    Saudades da turma tb...
    Fique tranquila estou ótima, só com mts afazeres aqui no trabalho - e costumo postar daqui rsrsrs...
    Agora que vi que o bloguito tá desatualizado há quase um mês.. que vergonha :(...
    Vou lá agora msm mudar a cara e postar alguma coisa...
    Estava vendo umas receitinha para fazer e postar no fds... e hj vou fazer uma sopinha de lentilha.... vou postar tá...
    Bjs... e fico feliz de vc ter lembrado de mim!!!!

    ResponderExcluir
  16. Delícia, Regina! As cebolinhas fazem bonito em qualquer prato.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  17. Quanto de água foi usado na receita, uma vez que este ingredinte na está na listagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!
      Você tem toda razão, eu não havia colocado a quantidade de água!
      Obrigada, viu?
      Mas já corrigi minha falha e peço desculpas!
      Um abraço. Re

      Excluir
  18. Ficaram lindas e eu adoro ! Vc sabe qto tempo dura na geladeira ?
    Bjs Eliane de Moraes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, bom dia!
      Pode fazer sem susto que você não vai se arrepender!
      Eu acredito que pode ficar na geladeira por uma semana sem que comprometa a qualidade das cebolinha carameladas. Entretanto, deverá ser acondicionadas em recipiente bem tampado. Mas que esse tempo elas não terão o mesmo aspecto e frescor.
      Bju gde e ótima semana.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas