Salada Francesa a Minha Moda

Ingredientes
04 colheres de sopa de azeite
01 dente de alho pequeno bem triturado
01 cebola grande cortada em rodelas 
250g de presunto sem capa de gordura fatiado e cortado em tirinhas
100g de peito de chester defumado fatiado e cortado em tirinhas
1/2 lata de ervilha (o ideal é ervilha congelada, pois além de mais saborosa é muito mais verdinha)
Como eu não tinha recorri a de lata mesmo.
01 pitada de sal
120g(01 pacote) de batata palha. Usei extra fina
Modo  de Preparar
Colocar o azeite em uma frigideira e o alho, mas não deixar dourar não. Adicionar as cebolas cortada em rodelas mexendo sempre até começar a murchar e em seguida misturar o presunto, peito de chester mexendo sempre para pegar gosto. Acrescentar a ervilha e uma pitada de sal e a batata palha. Misturar bem . Regar com um fio de azeite e está pronta a salada!

Sugestão
É um ótimo acompanhamento para frango, medalhão de frango, medalhão de carne e etc.
Eu fiz para acompanhar o Medalhão de Frango que você encontra a receita Aqui
Minhas pessoas queridas é bem simples como sempre diz minha amiga Lylia, mas vale a pena fazer. É muito boa!!!
Eu disse no título"Salada Francesa  a Minha Moda", porque acrescentei um pouco de peito de chester defumado e alho. Pra dar um toque bem saboroso.
Quero desejar a todos, um excelente Fim de Semana!
Beijos.
Re

Comentários

  1. Que saladinha boa amiga, gostei muito da sugestão!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Que salada linda e deve ser muito boa beijos

    ResponderExcluir
  3. E ficou da melhor qualidade, cozinhar é também improvisar.
    Bela criação, parabéns!

    Beijos Regina.

    ResponderExcluir
  4. Regina vc me deu uma boa ideia, adorei esta dica de salada. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que salada deliciosa!!!
    regina garbulho

    ResponderExcluir
  6. Uma super, deliciosa e fantástica salada...hummmm...bonne chance!
    Merci beaucoup

    ResponderExcluir
  7. Que saladinha mais gostosa minha flor, deve ter ficado deliciosa. A adição da batata palha achei excelente, deve dar uma crocância maravilhosa nessa salada. Gostei muito. Bjocas amiga, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  8. Olá Regina, que salada linda! É sempre mt prazeroso quando colocamos o nosso jeito na receita, não é mesmo?! Cada um tem um feeling e com certeza o seu vale ouro!
    Ótimo final de semana!
    Bjss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  9. GOSTEI DESSA SALADA,DEVE SER BEM APETITOSA.
    BOM FIM DE SEMANA
    BJS

    ResponderExcluir
  10. Oi Regina. Que salada gostosa. E bem fácil de fazer mesmo. Quero fazê-la já vou guardar a receitinha. Bom final de semana pra você.

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que delícia!!!!
    Bela salada!!!

    Bjs..Um lindo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  12. Nem precisa de mais nada, né amiga...refeição completa para mim!
    Excelente fim de semana para você!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  13. Querida Regina,
    ADOREI a combinação de ingredientes desta salada!!! Parece DELICIOSO!!! E a aparência ficou MARAVILHOSA!!!
    Grande beijo e um ótimo final de semana, Irene

    ResponderExcluir
  14. Regina quando tinha que vim ver essa delícia. Que apresentação ótima. bjos

    ResponderExcluir
  15. Ai Re que delicia!
    SAudades de vc, eu to meio sumida pq ta acontecendo tanta coisa, desafios que eu e meu noivo iremos conseguir vencer se Deus quiser!
    Te adoro!
    bjs ;**

    ResponderExcluir
  16. adoro saladas e essa ai esta 5* com um aspceto hummm bjs b.d

    ResponderExcluir
  17. Regina: esta salada é um prato completo. Linda!!!Adorei.
    Bj
    Márcia

    ResponderExcluir
  18. Linda salada e deliciosa com certeza, pra mim tá completa, adoro salada com pão.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Regina querida,
      Fico tão feliz quando sou citada por pessoas especiais, como você! Princpalmente por ser conhecida como pessoa simples que sous.
      Obrigada queriad.
      Hoje vou experimentar seu bolo amanteigado.Depois lhe conto.
      BJ,
      Lylia

      Excluir
  19. Olá Regina!!! Conheci seu blog através do blog Educadores Multiplicadores!!! Vim fazer uma visitinha a você e já copiei essa salada que irei fazer!!! Tenho dois blogs. O YOLY E SUAS ARTES(direcionado mais para meus trabalhos)e esse (Um Minuto com Yoly (com assuntos variados)
    Já sou sua seguidora!!!
    Bjs e fica com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi! prazer em estar aqui visitando seu blog.
    Eu fiz essa receita consultando sua dica e acrescentei pimentão vermelho e amarelo em tirinhas (cortadas ao comprido). Achei que deu um colorido maior. Fica a dica.
    Um abraço e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas