Filetes de Alcatra ao Molho Ferrugem e Doce de Banana Prata Diet

Hoje trago uma sugestão bem fácil, saborosa e pratica para seu almoço ou jantar.
Com todo esse calor que estamos enfrentando aqui no Brasil, nada como uma refeição leve, porém agradável. E de quebra, um Doce de Banana Prata Diet, como sobremesa. Gostaram?

Ingredientes
03 bifes de alcatra grandes cortados em filetes (tirinhas)
01 dente de alho bem picado
1/2 tablete de caldo knorr carne esfarelado
Pimenta do reino a gosto
01 colher de sopa de óleo
Colocar o óleo na frigideira e deixar ficar bem quente. Temperar os filetes de carne com os ingredientes. Espalhar na frigideira, mexer de vez em quando até começar a dourar. Virar os filetes em um prato e reservar.

Molho Ferrugem
3/4 de xícara de chá de água
02 colher de chá de amido de milho
Cogumelos Fatiados (Eu gosto de comprar inteiros e fatiá-los na hora de usar). Ficam mais saborosos do que os comprados já fatiados.
03 colheres de sopa de molho Shoyu
01 colher de sobremesa de vinho branco ou vinho madeira a gosto.
Colocar a água misturada com o amido de milho, na mesma frigideira que fez os filetes e misturar até engrossar. Acrescentar o molho Shoyu, cogumelos fatiados, vinho e adicionar os filetes de carne, mexer bem e reservar.
Servir com o Purê de Batata e salada.

Purê de Batata Sabor em Si
06 batatas médias descascadas e cozidas
1/2 caixinha de creme de leite ou 1/2 lata de creme de leite SEM soro
Sal a gosto
01 colher de sopa bem cheia de manteiga
Amassar bem as batatas cozidas. Acrescentar o creme de leite, sal e a manteiga. Misturar bem para ficar cremoso

                                                          DOCE DE BANANA PRATA DIET
08 bananas prata cortadas em rodelas de 03cm mais ou menos.
1/2 xícara de chá de frutose
05 pedaços de pau de canela
3/4  xícara de chá de água
Colocar a frutose na panela e deixar Caramelar. Acrescentar as rodelas de banana e a água. Deixar ferver sem mexer para que elas não desmanchem. Apenas balançar a panela de vez em quando para não grudar no fundo. Quando ficar douradinho o doce estará pronto. Deixar esfriar e saborear a gosto. Esse doce fica delicioso também servido sobre panquecas.

Beijo grande
  Re

Comentários

  1. Que banquete amiga!
    Me espera p/ o jantar, logo chegarei aí, rsrs.
    Ficou uma bela refeição e de quebra doce de banana como sobremesa,
    bom demais...hummmmmmmm!

    Beijinhos, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  2. Que refeição magnífica e deliciosa Regina!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  3. Adoro receitas assim, com carne e batatas. Acho que não existe combinação melhor!
    Vim correndo ler o seu post por causa do molho ferrugem, o qual eu comia muito quando criança e agora, não o vejo mais...
    Anotei essa receita e farei em breve! Super saborosa... cheguei a salivar, pois sou carnívora messs... rs não tem jeito, Rê!
    Obrigada por compartilhar mais essa delícia!
    Um bjo e um abraço apertado!

    ResponderExcluir
  4. Regina queridona, também amo carnes com bastante molho e este cai muito bem,não é mesmo? Amei. Vou testar nos próximos bifinhos. Sobremesa boa demais, se não fosse diet, tacava uma bola de sorvete por cima, kkkk! Beijocas mil
    Fabiola

    ResponderExcluir
  5. Querida Regina,
    Posso te visitar??? Adoraria experimentar todas essas DELÍCIAS!!! AMEI o doce de banana prata diet!!! Como eu não posso comer açúcar, levei a receita comigo para experimentar...
    Obrigada e beijos, Irene

    ResponderExcluir
  6. Oi querida amiga Regina como vai? Fiz sua receita de torta de banana divina diet e adorei como comentei com você anteriormente faz alguns meses que descobri que sou diabética tipo 2 agora controlada com medicação e você fez eu descobrir a frutose e eu adorei já fiz varias receitas tuas mas a torta de banana todos adoram aqui em casa.
    Mas desta vez resolvi inovar um pouco coloquei junto com as bananas um pouco de passas de uvas pretas ficou ótimo beijos e muito obrigada Eliane Lima.

    ResponderExcluir
  7. Minha querida amiga, fez-me mt prazer em ter noticias suas, fico mt grata por sua palavras de amizade.
    Este seu pratinho e sobremessa ficaram ambos mt apetitosos mas confeço que fiquei mais tentada para a refeição, me fez crescer àgua na boca.
    tinha cortado os comentàrios a meu blog, por falta de tempo pois os dois garotos estam em final de ano mt desicivo para eles, e o tempo para comentar vossos blogs me é precioso para eles, prometo comentar desde que possa.

    Bjs grandes e cuida de si amiga

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas