Bolo de Banana Caramelada com Manchas de Chocolate

Boa Tarde, meus amores de pessoas lindas!
Recomendo que façam esse bolinho, pois fica tão gostoso! Sem falar no perfume que exala por toda a casa. Deve deixar os vizinhos loucos de vontade de provar! Rs.

Mas a receita está aqui e você não vai ficar só na vontade, né?

 
Ingredientes da Massa
04 ovos
02 xícaras de chá de açúcar
03 colheres de sopa de manteiga (60g)
01 colher de café de essência de baunilha
01 colher de café de canela em pó
03 xícaras de chá farinha de trigo
01 caixinha de 200ml de creme de leite (Pode substituir por 3/4 de xícara de chá de leite)
01 colher de sopa de fermento em pó

02 colheres de sopa de chocolate em pó (usei cacau em pó)
02 bananas d`águas cortadas em 03 fatias cada uma


Modo de Fazer
Bater os ovos, açúcar e manteiga até começar a ficar esbranquiçados. Adicionar  baunilha, canela e a farinha de trigo aos poucos intercalando com o creme de leite até terminar. Acrescentar o fermento e dar uma leve batida, só para incorporar. Colocar a massa na forma reservada e por cima colocar as 02 bananas fatiadas. Colocar o chocolate a seu gosto ou como na foto. Só misturar levemente com um garfo, mas não muito. Não se preocupe em dissolve-lo. É para ficar alguns pozinhos de chocolate mesmo. Levar ao forno 180ºC por 50 a 60 minutos ou até espetar um palito e esse sair limpo. Fica levemente dourado.

Ingredientes da Calda e Modo de Fazer
02 xícaras de chá de açúcar
08 bananas d`água cortadas em 03 fatias longitudinais (no comprimento) 
Colocar o açúcar em uma panelinha e levar ao fogo médio, mexendo de vez em quando para derreter e não queimar. Quando estiver derretido, espalhar em uma forma redonda de 30cm de diâmetro. Esperar esfriar um pouco, arrumar as fatias de banana por cima da forma caramelada e salpicar canela a gosto. Reservar.

Beijo grande  com um feliz FIM DE SEMANA!
Re

Comentários

  1. Hummmm, estamos em sintonia, hoje também postei um bolo de chocolate lá no meu cantinho!!! Adorei o seu bolo caramelado com chocolate, tenho certeza que ficou DIVINO! Beijos e um excelente FDS

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga, este seu bolinho ficou com um aspecto mt delicioso, deve ser mesmo uma dleicia, pena eu não poder provar!
    bjs grandes e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Perfeito Regina, um arraso !!!, bjs e um super fds, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  4. Que aspecto fabuloso Regina e que vontade de comer uma fatia!!
    Beijocas querida e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  5. Regina, quinta-feira fiz um bolo de banana caramelizada! rs. Gostei do seu blog e do seu bolo, já encheu minha boca d'agua. Amo receitas com banana
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, Regina!! Há quanto tempo não nos falamos, heim!!

    Seu bolo de banana está um absurdo de bom!!Huuummm ...bem saboroso e com uma aparência 1000!!Engraçado que minha última postagem, foi um bolo de banana, não igual ao seu, mas bem saboroso também!

    Regina, dê uma passadinha no meu blog (nosso), ele faz três anos hoje!!Vamos comemorar!Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Amiga, que delicia de bolo, fiquei aqui babando no monitor.
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
  8. AMO bolo de banana!!! E com essa foto, realmente me deixou aguada!!! Vou ser obrigada a fazer!!! rsrs
    Adorei o blog, estou conhecendo hoje, mas com certeza vou passar muito por aqui!!! Beijos!!!
    Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda!
    http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo

    ResponderExcluir
  9. Minha querida Regina...

    Eu morri e fui para o céu, foi ?? :)
    Oh, que bolinho tão lindo e tão convidativo, já vou querendo a minha fatia, e que seja generosa !!! :)
    Amiga, ficou fantástico, adoro tudo o que leva banana !

    Beijinhos grandes **

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas