Bolo Sprite com Cobertura e Recheio de Limão

Boa tarde, gente querida!
Olha aqui, mais um bolinho com recheio e cobertura de limão super fácil de fazer.
Com sabor levemente cítrico. Macio e saboroso também!
Vamos a Receitinha...
Ingredientes
120g de manteiga com sal (06 colheres de sopa não muito cheia)
1 e 1/2 xícara de chá de açúcar
04 ovos inteiros
01 colher de café de raspas de limão a gosto
02 xícara de chá de farinha de trigo
01 xícara de chá de Sprite (refrigerante tipo soda limonada)
01 colher de sopa de fermento em pó

Modo de Fazer a Massa
Untar e enfarinhar 02 formas redonda de 25cm de diâmetro e reservar.
Bater a manteiga com açúcar até misturar tudo. Adicionar um ovo de cada vez até terminar. Colocar a farinha de trigo e o Sprite alternadamente. Acrescentar a raspa de limão e o fermento em pó. Bater só para incorporar tudo. Distribuir a massa nas 02 formas reservadas. Assar em forno 180ºC por 45 a 50 minutos mais ou menos. Retirar do forno e deixar esfriar para desenformar. Reservar.

Creme: Recheio e Cobertura de Limão
01 e 1/2 lata de leite condensado
Suco de 02 limões médios ou 03 pequenos
Colocar tudo em uma tigela e misturar bem com uma colher. Deixar na geladeira por 10 minutos. Arrumar a primeira massa no prato desejado, rechear com a metade do creme e cobrir com a segunda massa. Espalhar o resto do creme sobre o bolo.
Eu coloquei umas raspinhas de limão sobre a cobertura, mas fica a seu gosto.

Eu não disse que era fácil?

Muitos beijinhos em todos.
Re

Comentários

  1. Um cara amiga fiquei sentindo o gostinho vou experimentar fazer na versão diet depois mando dizer como ficou beijo no coração Eliane Lima.

    ResponderExcluir
  2. Me mande o bolo e a bailarina junto *_* Oo delicia

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Ficou bem guloso esse bolo.

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oi, vi seu blog e como gosto de culinária, aproveitei pra fazer uma deliciosa visita. Sim deliciosa, pois aqui encontrei somente delícias e já estou seguindo
    Convite:
    Para que venha visitar o meu e se gostar me siga por igual

    Bjks

    My
    http://entreelassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Florzita do céu, quando vi essa foto no Face e qdo li que era de Sprite vim correndo!!! Que lindo que ficou, adoro sprite e com certeza deve ter ficado delicioso e super macio. Adorei a receita, super diferente e aprovadíssimo. Beijinhos
    PS: Ta tendo sorteio no meu bloguito ta?

    ResponderExcluir
  6. mas que bolo maravilhosoooooo gamei nele minha flor ..perfeito bjus doces

    ResponderExcluir
  7. minha querida mas que bolo perfeito e maravilhoso gamei demais nele e os sabores hummm delicia

    ResponderExcluir
  8. Hummm, mais um bolo delicioso saindo desse cantinho...
    Essa foto está funcionando como um megafone convidando todos os amigos kkkk
    Delícia, vou levando a receita
    Bjssssss querida

    ResponderExcluir
  9. Olá, Miriam!!Há quanto tempo, heim!!

    Esse bolo deixou minha tarde mais saborosa!Que vontade de uma fatia com um cafezinho!!Delícia de cobertura!Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas